fbpx

O que é um site responsivo? Meu site precisa ser responsivo?

Seu site precisa ser responsivo
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

O que é um site responsivo? Meu site precisa ser responsivo?

Hoje em dia um site otimizado para todas plataformas já é uma necessidade, ele precisa estar responsivo para a tela de um smartphone. Nesse artigo, vamos explicar o que é um site responsivo, pra que serve e o porque o seu site precisa ser responsivo.

Separamos os 3 principais motivos para proporcionar uma experiência agradável ao seu cliente e assim alcançar o objetivo, vender mais.

1- Melhorar a experiência do usuário

Experiência do usuário é tudo e se ele ficar satisfeito com o seu site, com a sensação de ter passado por uma experiência positiva, as chances do usuário converter, realizar a compra de seu produto ou serviço ficam acima de 60%.

 

2- Aumento dos leads

Assim como há aumento de vendas, há também a possibilidade de aumentar a conversão e gerar leads por meio de dispositivos móveis.

Se você utiliza as redes sociais para realizar anúncios e promover seus materiais, é muito importante que as páginas sejam responsivas e otimizadas para todos os tipos de tela, seja smartphone, tablet, ipad e desktop.

O usuário poderá estar navegando nas redes pelo smartphone quando visualizar seu anúncio nos stories ou no feed do instagram/facebook e se, ao clicar, a página demorar muito para carregar, o layout da página estiver bagunçado e não responsivo para a tela que ele estiver utilizando, é muito maior a chance dele não converter do que ele abrir novamente o link no desktop.

 

3- Aumento das vendas

Com o aumento no volume de acessos á internet via dispositivos móveis, o número de compras online feitas através desses dispositivos também segue a mesma tendência de crescimento.

Os números mostram uma tenência que está em pleno desenvolvimento. Ter um site responsivo ou um aplicativo para um ecommerce, por exemplo, é uma maneira de aumentar as suas vendas, aumentando suas taxas de conclusão de compras.

 

Exemplos práticos são os big players do mercado nacional, como a Magazine Luiza e Casas Bahia que possuem tanto um ecommerce como também o aplicativo.

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com quem precisa tirar essa dúvida, caso você quer alguma ajuda, nos chame para poder te ajudar.